Poder Executivo

Prefeito de Orleans decide vetar projeto de reajuste do próprio salário

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O chefe do Poder Executivo de Orleans, Marco Antônio Bertoncini Cascaes, irá vetar o Projeto de Lei que concede reposição das perdas sofridas no próprio salário. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (22).

"Ficaria muito feio para qualquer prefeito dar um aumento para ele mesmo. Eu vou me reunir com os assessores jurídicos para saber se é legal vetar este projeto, já que não se trata de um aumento, mas de um reajuste, uma correção. Eu consigo viver com o salário atual, mas não consigo ficar bem olhando para a quantidade de pessoas desempregadas. Não podemos olhar para o próprio umbigo, temos que pensar no coletivo”, justificou o prefeito.

O reajuste salarial previsto é de 11,30% e tem como parâmetro o Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC, calculado tendo como referência entre fevereiro de 2015 e janeiro de 2016. Também foi aprovado o Projeto de Lei que prevê o reajuste salarial dos vereadores de Orleans. “Este não irei vetar, vou deixar esta decisão para eles tomarem. Mas espero que façam o mesmo que eu”, afirmou.