A escolha de Beto Kuerten dentre seus colegas de partido, o PSD, foi acertada durante a própria reunião.
A Assembleia Geral Ordinária desta segunda-feira, 18, ratificou o acordo político feito no início da atual legislatura e elegeu o município de Braço do Norte, representado pelo prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o Beto, à presidência da Amurel até fevereiro de 2020, quando ocorre nova eleição.
A escolha de Beto dentre seus colegas de partido, o PSD, foi acertada durante a própria reunião de hoje. O prefeito Nivaldo de Sousa, de Capivari de Baixo, único representante do PSB dentre os 18 prefeitos dos municípios associados foi eleito primeiro vice-presidente, e Deyvisson de Souza, de Pescaria Brava o segundo vice-presidente.
Os prefeitos dos municípios de Armazém, Imbituba e Rio Fortuna foram eleitos titulares do Conselho Fiscal (José Arant, Rosenvaldo Júnior e Lindomar Ballmann, respectivamente). Os prefeitos de Santa Rosa de Lima, Treze de Maior e Gravatal foram eleitos suplentes do Conselho (Salésio Wiemes, Clésio Bardini de Biasi e Edvaldo Bez de Oliveira, respectivamente).
Os demais prefeitos são representantes da Amurel junto à Fecam.
O prefeito de São Martinho Robson Back, que deixou o cargo hoje agradeceu aos colegas e colaboradores da Amurel pela confiança demonstrada ao longo do seu mandato, assumido após a saída do ex-prefeito de São Ludgero Volnei Weber quando do lançamento de sua candidatura a deputado estadual.
Da mesma forma, o prefeito Beto Kuerten agradeceu aos demais prefeitos pelo voto e disse ter certeza que continuará contando com o respaldo da equipe de trabalho da entidade, tal qual os demais ex-presidentes tiveram em seus mandatos.
Colaboração: Assessoria de Imprensa da Amurel