Segundo a lei o ato de diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que está apto a tomar posse do cargo.
O prefeito eleito Jaimir Comin, juntamente com o vice Rodrigo Fenili, o Birilo e os vereadores eleitos para o pleito 2016 foram diplomados na noite desta quinta-feira (15) em Sessão Solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – 10ª zona eleitoral de Criciúma. Segundo a lei o ato de diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que está apto a tomar posse do cargo.
A juíza eleitoral da 10ª zona de Criciúma, Ana Lia Moura Lisboa foi quem presidiu a Solenidade. Após execução do Hino Nacional Brasileiro os eleitos foram chamados em ordem alfabética para receberem o diploma. Em seu discurso, a juíza salientou que depois da posse, no dia primeiro de janeiro, o trabalho será árduo, e destacou que a população está cansada de promessas, tanto que passou a cobrar via manifestações públicas.
O vereador mais votado com 329 votos, Luciano Mioteli (PMDB), falou em nome de todos. A entrega dos diplomas aos suplentes fica condicionada ao julgamento da respectiva prestação de contas e da comprovação da quitação militar, se for o caso. Os diplomas, assinados digitalmente, estarão disponíveis na página do TRE.
Foram diplomados os vereadores: Rodrigo Nava (PSB), Jonathan Kurtz (PSB), Nei Levati (PP), Gabriel Mariani (PP), Sidnei Viola (PP), Crisleide Cimolin (PMDB), Luciano Mioteli (PMDB), José Bonomi (PMDB) e Reginado Rizzati (PMDB).
A posse dos eleitos acontece no dia 01 de janeiro de 2017, às 19 horas, no Ginásio Municipal Clóvis Bernardini, no centro de Treviso.
[soliloquy id=”201579″]