A entrega da ordem de serviço, no valor de R$ 168 mil, para a construção de uma nova trilha suspensa no Parque Ecológico Maracajá, foi assinado na manhã desta quinta-feira (7), no gabinete do prefeito Wagner da Rosa com a presença do representante da empresa Leandro Willemann e o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro. O prazo para execução da obra é de três meses.
Segundo o prefeito de Maracajá, a atual trilha será removida, dando lugar a outra nova. "O trajeto da nova trilha terá poucas modificações e continuará mantendo as características de não danificar a mata nativa, pois será feita suspensa como a já existente", completa. No projeto também foi priorizado a acessibilidade, o que a atual, construída há 12 anos, não possuía.
O secretário Geraldo reafirmou a importância de resgatar um dos principais atrativos do parque. "Estamos felizes com esta conquista, pois com a nova trilha irá trazer ainda mais beleza ao nosso ponto turístico", afirma.
Ao longo dos 1.200 metros da trilha é possível chegar perto dos macacos pregos, animais nativos da área. A trilha atual está interditada e na próxima semana começa a ser removida para dar lugar a nova.
A obra é uma parceria entre o município e o governo do estado.
Colaboração: Itaionara Recco