O próximo passo na edificação do equipamento do Km 37 é a amarração da ferragem e a concretagem.
As pré-lajes, estruturas que dão formato às pistas elevadas em obras-de-arte especiais (OAEs), estão todas instaladas no viaduto de acesso ao bairro Km 37, na BR-101, em Laguna. Com isso, o consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco, responsável pelo lote 25, pode iniciar os trabalhos para amarração de ferragem e concretagem.
As peças são instaladas individualmente e formam uma espécie de tapete sobre as vigas. Trabalhadores agora dão sequência na instalação de tapumes para moldar a estrutura que ligará as pistas das cabeceiras a estrutura da OAE.
O viaduto de acesso ao bairro Km 37 é edificado em um aglomerado urbano, com grande circulação de pedestres. A estrutura faz parte do conjunto de cinco OAEs, cujos trabalhos de construção são feitos de forma simultânea.
As outras frentes de trabalho ficam nos acesso às comunidades de Santiago, Estiva, Vila Flor e na entrada principal para Capivari de Baixo. Em todo o lote 25, há três viadutos concluídos e liberados, todos no início do trecho (Nova Fazenda,
Estreito e acesso à praia do Sonho).
O lote 25 tem 29,9 quilômetros de extensão, entre Laguna e Capivari de Baixo. Há 11,75 quilômetros de pistas duplicadas. A meta da conclusão do lote é dezembro deste ano.
Notisul