Cultura

Prazo para inscrever textos no Luau Literário encerra dia 7

Participantes têm até esta quarta-feira para inscrever seus contos, crônicas, poesias e trechos de romances na terceira edição do evento

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Escritores ou apreciadores da literatura têm até esta quarta-feira (7) para inscrever seus textos no III Luau Literário organizado pela Fundação Cultura de Criciúma (FCC) através da Biblioteca Municipal Donatila Borba. Com o objetivo de incentivar a criação da cena literária no município e divulgar autores da cidade e região, a terceira edição do evento acontecerá dia 15 de maio, às 20h, no Teatro de Arena, frente a biblioteca.

O Luau irá contar com leituras, atrações musicais e com a troca de livros entre os participantes, uma novidade desta terceira edição. De acordo com a organizadora do evento, Caroline Grassi Braga, crônicas, contos, poesias e trechos de romances podem ser enviados para o emailluauliterario@gmail.com ou então podem ser inscritos através do preenchimento do formulário online disponível em: http://goo.gl/zTKSzC.

Os textos irão passar por uma curadoria da equipe organizadora composta por escritores voluntários, que farão a seleção daqueles que serão lidos no dia do evento. Os demais farão parte do varal de leituras alternativas “Cordel Lunático!”, que além dos textos, conta com histórias em quadrinhos, frases e outros tipos de artes relacionadas à literatura. 

Conforme a organizadora, no outro Luau Literário, que aconteceu dia 19 de março, 15 escritores participaram e 48 textos foram lidos. Para esta terceira edição, espera-se que até 70 pessoas compareçam ao Luau. “O diferencial do luau é conseguir reunir escritores locais e regionais para fazer noite agradável, boa. Todo mundo cresce com esse evento, os escritores ganham seu espaço”, afirma.

Para o Presidente da Fundação Cultural, Sérgio Zappellini, grandes talentos são descobertos e incentivados através deste projeto. “Cada dia mais escritores estão engajados proporcionando um celeiro muito grande de bons escritores. Dentro da literatura há vários gêneros como contos, crônicas e poesias e o mais bacana disso é ver que pessoas jovens estão participando. É importante o convite e a presença também de crianças nesse evento cultural, que é um projeto que já deu certo, pois da última vez fiquei até com vontade de escrever”, afirma Zappellini. 

Caso o tempo seja de chuva, o Luau será realizado no Hall do Centro Cultural Santos Guglielmi, no Teatro Elias Angeloni.

Colaboração: Denise Possebon/Diretoria Executiva de Comunicação