Entretenimento

Praça Nereu Ramos terá “esquenta” da Festa das Etnias

Cada etnia colonizadora oferecerá ao público a degustação de uma de suas iguarias gastronômicas

Foto: Divulgação / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Foto: Divulgação / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Quem passar pela Praça Nereu Ramos, no sábado da semana que vem (15), das 10h ao meio-dia, terá a oportunidade de experimentar uma delícia gastronômica de cada uma das sete etnias colonizadoras de Criciúma.

A Fundação Cultural de Criciúma – FCC, em parceria com a União das Etnias de Criciúma – UEC, levará à praça uma prévia do que será a 27ª edição da Festa das Etnias. Cada uma das etnias – italiana, alemã, polonesa, árabe, negra, espanhola e portuguesa – dará ao público a oportunidade de degustar uma de suas iguarias.

“Queremos dar à população uma prévia do que será a Festa das Etnias, um gostinho. Será um pedaço da cultura gastronômica da cidade no coração do Centro de Criciúma”, conta o presidente da FCC, Júlio Lopes.

O prato levado pela etnia portuguesa será caldo verde; a italiana levará polenta; o prato polonês será pirogue; a negra levará caldo de aipim; a etnia espanhola o churros, a árabe o quibe e a alemã estará presente com o chope gelado. 

A 27ª Festa das Etnias é promovida pela Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma – FCC, e será realizada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, de 1º e 6 de setembro. Durante os seis dias de festa o público também poderá assistir às apresentações culturais gratuitas e aproveitar o extenso cardápio preparado pelas sete etnias: alemã, árabe, espanhola, italiana, negra, polonesa e portuguesa.

Colaboração: Istefani Marcos / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma