O espetáculo "Júlia", do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que deveria ser apresentado no último sábado, dia 11, foi transferido para este sábado (18), devido as condições climáticas. A volta do Grupo a Praça Nereu Ramos será 10h30min, ainda como parte da programação da Feira do Livro. O espetáculo “Julia”, que teve sua estreia na Praça, já percorreu 20 estados brasileiros e já acumula 27 prêmios, resultado da participação em vários festivais Brasil a fora.
Segundo o ator Reveraldo Joaquim, a peça é considerada hoje uma referencia contemporânea e inovadora no teatro de rua brasileiro. “Apresentar na Praça Nereu Ramos depois de 2 anos é um prazer enorme. Sabemos que esta Praça é o espaço mais democrático de Criciúma e a cultura faz parte deste espaço”, afirma Reveraldo.
Sobre o espetáculo
O elenco é formado pelo casal Yonara Marques e Reveraldo Joaquim. Segundo Yonara, representar a personagem-título é muito intrigante, já que é ela uma mulher que não tem medo de nada. “Ela não tem mais nada a perder. Sem crenças e sem limites, Júlia é o excremento do mundo. Causa repulsa nas pessoas, pois reflete a própria podridão da sociedade”, comenta.
Palheta, seu fiel escudeiro, interpretado pelo ator Reveraldo Joaquim é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, na qual uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta "se viram".
Agenda
No final do mês, o Grupo ainda tem agenda em Florianópolis, onde apresentará no Festival Isnard Azevedo. No dia sete de novembro o grupo embarca para o Ceará, para participar do festival do Crato, no sertão do Cariri, onde passará pelas cidades de Juazeiro do Norte, Altaneira e na mesma cidade que leva o nome do festival.
Colaboração: Antonio Rozeng