Política

PP rompe coligação com PSD e retira apoio ao governo do prefeito Fabrício

Presidente do PP - Laércio Cesconetto (Foto: Rádio Cruz de Malta/Arquivo)

Presidente do PP – Laércio Cesconetto (Foto: Rádio Cruz de Malta/Arquivo)

Em reunião na noite desta quinta-feira (5), às 21h, a Executiva Municipal do Partido Progressista (PP) de Lauro Müller, decidiu por um fim a coligação firmada nas eleições de 2012 com o Partido Social Democrático (PSD), bem como não apoiar mais o governo do prefeito Fabrício Kusmin Alves.

Os progressistas dizem não concordar com algumas atitudes e ações que estão sendo adotadas na Administração Municipal. “Nós estivemos juntos nas eleições e montamos um plano de governo que teria a participação efetiva do PP, nas ações da administração. Porém, não foi isso que aconteceu. Faltou espaço para nós”, lamenta o presidente do PP, Laércio Cesconetto.

Ainda segundo o presidente do PP, as pessoas do partido que ocupam cargos no atual governo, estão livres para decidir se permanecem ou não no governo. “Não vamos pressionar ninguém para deixar o cargo. Essa é uma decisão que cabe a eles e ao prefeito”, explica.

O prefeito Fabrício disse não ter sido ainda oficializado da decisão, mas adiantou que as pessoas precisam saber ser governo e lidar com as dificuldades quando elas surgem “Infelizmente alguns líderes do PP, talvez influenciados pelo vice-prefeito Ramiris, decidiram tomar esta decisão. Enquanto uns ajudam, outros preferem criticar ao invés de ajudar”, comentou o chefe do executivo.

Fabrício também fez questão de esclarecer que o PP sempre teve espaço em seu governo. “Em dezembro do ano passado, participei de uma reunião onde estavam presentes mais de quarenta lideranças do PP e do PSD. Naquela ocasião ofereci dois meses de administração para o vice, neste ano, e mais duas secretarias, de Educação e de Assistência Social, mas ele recusou. Eles não podem falar que não tiveram espaço no meu governo, pois o espaço eu dei, mas eles não quiseram trabalhar e quem perde com isso é o município”, pontua.

A equipe de reportagem do portal Sul in Foco teve acesso a cópia do ofício entregue ao prefeito Fabrício e a presidente do PSD, Soraya Curcio Librelato. Confira na íntegra:

“Lauro Müller, 05 de fevereiro de 2015.

Ao Exmo. Prefeito Municipal
Fabrício Kusmin Alves

O Partido Progressista após inúmeras deliberações, vêm através de sua executiva e no uso de suas atribuições, comunicar oficialmente o rompimento da coligação celebrada no último pleito eleitoral, que o mesmo possui com o Partido Social Democrático – PSD, em virtude de que o Partido Progressista não comunga dos direcionamentos dados pelo atual prefeito municipal.

Atenciosamente

Laércio Cesconetto
Presidente PP Lauro Müller”