Partido Progressista realizou seminário regional em Siderópolis
O Partido Progressista realizou na sexta-feira seminário regional em Siderópolis. Objetivo era fortalecer o partido visando a eleição municipal deste ano, e esboçar uma projeção para o pleito estadual de 2014. Diante de mais de 150 lideranças dos 12 municípios da região carbonífera, o presidente estadual do PP, deputado Joares Ponticelli, voltou a afirmar que o partido terá pelo menos 140 candidatos a prefeito. “Finalizamos no final de semana um roteiro por 192 municípios, e pudemos constatar a confiança dos nossos militantes e o crescimento do PP”, afirmou.
Para o deputado Valmir Comin, os militantes progressistas ganharam uma injeção de ânimo com a entrada do partido na base de apoio do Governo do Estado. “Estávamos a oito anos sofrendo na oposição com uma discriminação sistemática. Hoje a situação é outra e as perspectivas também”, comentou.
O presidente da Federação Catarinense de Municípios e prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, relatou a experiência em relação ao tratamento ao Governo do Estado. “Siderópolis recebeu, em um ano e meio, o triplo de recursos do Estado comparado aos últimos oito anos da gestão anterior. O PP vive um ótimo momento e estamos preparados para a eleição de outubro”, explicou.
Responsável direto pela liberação de milhões de reais para a área de saneamento básico para Santa Catarina, o secretário nacional do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski foi enfático: “O PP sabe governar, e por isso temos belos exemplos de administrações espalhados pelo Estado, e, principalmente, pela região sul”, disse. Participaram também o deputado José Milton Scheffer, a presidente nacional do PP Mulher, Beth Tiscoski, a esposa do deputado federal João Pizzolatti, Elke PIzzolatti. O ex-prefeito de Videira, Tadeu Comerlatto, proferiu palestra motivacional aos presentes. O mesmo seminário aconteceu em Turvo, na região da Amesc, e em Braço do Norte, na Amurel.