Intenção do partido é indicar o vice na chapa majoritária para a eleição de outubro
O Partido Progressista de Içara decidiu na noite de quarta-feira (6) aprofundar as conversas e encaminhar acordo com o PSD do vice-prefeito José Zanolli. Intenção do partido é indicar o vice na chapa majoritária para a eleição de outubro. A decisão foi tomada depois da manifestação do diretório no auditório da Cooperaliança.
De acordo com a presidente do PP, Dalvania Cardoso, a intenção é reunir o maior número de partidos para formação de uma chapa de oposição. Ex-prefeitos Júlio Cechinel e Heitor Valvassori expressaram a necessidade de união para a disputa municipal. "Não podemos cometer o erro da eleição estadual. Precisamos somar, dar um passo atrás, talvez, para dar dois para frente em seguida. Deixemos o coração de lado e vamos ser racionais”, colocou Cechinel, que retirou seu nome da disputa interna.
A convenção do PP acontecerá no dia 30 de junho para oficializar a coligação e indicar o nome a vice. Na próxima segunda-feira (11), PP e PSD realizam encontro com deputados estaduais, federais e pré-candidatos a vereador. “Temos conversas avançadas com PPS, PC do B, PRB, PSL e nesta quinta-feira conversaremos com o DEM. Na semana que vem vamos intensificar as tratativas com outras siglas”, finaliza Dalvania.
Depois de desembarcar oficialmente da administração municipal, o vice-prefeito Zé Zanolli (PSD) acredita que a união com o PP fortalece o bloco de oposição e enfraquece a situação. “Outros partidos tem nos procurado, e durante o mês de junho vamos buscar formar um arco de alianças que nos ajude a construir um novo projeto para Içara”, comenta.
[soliloquy id=”7124″]