A tarde do último sábado (14) foi marcada por um café que reuniu cerca de 50 mulheres de Cocal do Sul para falar sobre o papel da mulher na política. O evento, organizado pelo PP Municipal juntamente com a nova coordenadora do PP Mulher na cidade, Giovana Galatto Santa Rosa, foi motivado pela participação da profissional em artes cênicas, advogada, jornalista, empresária e
palestrante na área política, Karen Suyan.
O encontro também contou com a presença do deputado Valmir Comin, vereador Henrique Bittencourt, presidente do PP, Antônio Ribeiro, vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato e secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanês.
Valorizar a mulher na sociedade dentro de um projeto político. Esse é o objetivo dos progressistas que já iniciaram a preparação. “Vejo na política um compromisso social para que as pessoas de fato venham para contribuir. O prefeito Ademir e a vice Aninha tem dado todas as contribuições ao município e merecem todo nosso respeito. Isso é o que a gente quer para a cidade. Queremos o desenvolvimento, a participação da mulher para que o nosso projeto seja cada vez mais promissor”, ressaltou o presidente do PP, Antônio.
A coordenadora do PP Mulher, Giovana Galatto agradeceu a participação de todas as mulheres e formalizou o grupo que atuará na formação feminina na política. “Estou muito feliz com o resultado. Além de ações sociais, nossa intenção é incentivar e capacitar a mulher para que ela tenha mais voz ativa. Somos a maioria no município e precisamos participar e integrar o sistema político”, ressaltou.
O deputado Comin ficou impressionado com a organização e representação de Cocal do Sul. “Quando a gente tem bons propósitos, as oportunidades aparecem. Política é para pessoas do bem. Sou contra a cota de mulheres, pois temos que ter candidatos pela sua essência e não pela imposição. A mulher é luz e não sombra”.
Após os cumprimentos formais, o encontro foi conduzido pela palestrante Karen que trouxe uma visão do cenário atual, papel da mulher, os tabus que precisam ser quebrados pela coragem feminina e a necessidade da mulher na política. “O legislativo é a possibilidade que a mulher tem de chegar às várias estâncias para poder avançar na sociedade. Se nós não tivermos a mulher na política, não haverá solução. É a mulher que sabe plantar, colher, cuidar, criar”.
Sobre a palestrante Karen:
Karen tem formação superior em Artes Cênicas (licenciatura), Direito e Jornalismo. É empresária, palestrante e atua em suas diferentes áreas de formação. É empresária e palestrante de marketing político, marketing eleitoral, relacionamento interpessoal, marketing de imagem, oratória e media training. Foi candidata a prefeitura de praia Grande em 2004 e é filha, sobrinha e neta de prefeito e vereadora, além de nora de deputado estadual e federal.
Colaboração: Maria Luiza / Comunicação Prefeitrua de Cocal do Sul
[soliloquy id=”156680″]