Laguna teve dois representantes na 43ª Feira Expo Internacional de Turismo, organizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), entre a última quinta-feira e sábado (26), no Complexo Cultural-Comercial do Anhembi, em São Paulo. Da Secretaria de Turismo da prefeitura lagunense, o assessor de projetos, arquiteto e urbanista Wellington Linhares Martins, juntou-se a um grupo de Garopaba e Imbituba, e a representantes do Sebrae, para demonstrar os potenciais turísticos do sul de Santa Catarina, como a rota da Baleia-Franca, dentro de uma ação proposta nos três municípios de fortalecimento do setor, por meio de um projeto colocado em prática em agosto.
O empresário e vereador na Cidade de Anita, Peterson Pretto Crippa da Silva, também participou do evento. “Laguna não pode ficar lutando sozinha. Unida a mais dois municípios tende a elevar e alavancar o turismo”, avalia Peterson. Welington informa que um plano de marketing turístico está em período de elaboração. "Assim que concluirmos, teremos um produto da área consolidada para as próximas edições", resume.
Tânia Brizolla, consultora do Sebrae, retornou da feira com o propósito de apresentar, em março do próximo ano, um produto diferenciado, que é a rota da Baleia-Franca, que é exclusividade da região. “Vamos unir Laguna, Imbituba e Garopaba e demostrar o ecoturismo exuberante e a sua atração principal, que é a baleia”, reforça Tânia. Já há uma parceria firmada entre as prefeituras dos três municípios, por meio do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação da Baleia-Franca com o Sebrae.