Depois do boato que ontem ganhou as redes sociais, sobre um lacre em bomba de posto de combustível na cidade, desmentido pelo Inmetro, empresários do setor preparam uma ofensiva. “Estamos trabalhando em uma campanha para esclarecer o consumidor sobre a qualidade e quantidade do combustível que compram”, confirma Edilson Barp, uma das lideranças do segmento em Criciúma.
A campanha, que terá a assinatura da Rede Ipiranga – somente com postos da sua bandeira -, está sendo formatada e deverá constar da presença, nos estabelecimentos, de profissionais expondo o produto. “Haverá uma pessoa ali com um tubo de ensaio mostrando a gasolina DT Clean aos clientes, mostrando que um litro tem realmente um litro e que o combustível tem qualidade atestada”, detalha o empresário.
Atualmente, 61 postos atuam regularmente em Criciúma, entre os que possuem bandeiras e os que atuam de forma independente no mercado. O episódio de ontem foi duramente criticado pelos que atuam no setor. “Espalham uma mentira que soa como verdade. O Inmetro está todo dia aqui nos fiscalizando, isso é rotina. Os que espalharam essa inverdade devem ser punidos”, conclui Barp ao Portal Engeplus.