Geral

Posto Guarda-Vidas é reativado em Balneário Esplanda

O Balneário possui dois postos guarda-vidas fixos ao longo dos três quilômetros de orla, atendendo a uma expressiva movimentação de veranistas durante toda a temporada.

Divulgação

Após o comunicado de que o recém-inaugurado posto guarda-vidas de Balneário Esplanada, localizado em Jaguaruna, permaneceria fora de operação durante a temporada de verão, a comunidade uniu forças para encontrar uma solução para o impasse, alcançando a resposta desejada. O posto foi reativado e já está operando com a presença de dois profissionais especializados em salvamento.

Everton Luiz Cancilier, presidente da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis “Escala da Vida,” de Balneário Esplanada, destacou que o primeiro passo para resolver a situação foi o envio de um ofício às autoridades competentes. “Realizamos um trabalho em conjunto com as autoridades, mobilizamos a comunidade e, com o apoio da imprensa, a pressão surtiu efeito, resultando na reabertura do posto guarda-vidas. Na nossa associação, não medimos esforços para concretizar essa conquista. O mais crucial é nunca buscar culpados, mas sim focar em encontrar soluções para os desafios em nosso balneário. Foi assim que agimos neste caso, e é assim que continuaremos trabalhando para o bem de Balneário Esplanada”, enfatizou.

O Balneário possui dois postos guarda-vidas fixos ao longo dos três quilômetros de orla, atendendo a uma expressiva movimentação de veranistas durante toda a temporada.

Notícias Relacionadas

Criciúma perde para o Vitória-BA e se complica na Série A

Mais de 12 mil torcedores viram mais uma derrota do Criciúma na classificação

O Impacto da Revolução Mexicana na Sociedade Moderna

Homem cai em golpe ao tentar comprar freezer por rede social

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a PM de Criciúma está investigando o caso para responsabilizar os envolvidos

69% das rodovias de SC estão em estado regular, ruim ou péssimo, aponta pesquisa

A pesquisa aponta que seriam necessários R$ 3,36 bilhões em investimentos para melhorar as rodovias estaduais e federais que cortam o Estado.