Filmagens e fotografias mostram frentistas fumando ao lado da bomba de combustíveis, o que é crime
Um Posto de Combustíveis, no bairro Dehon, em Tubarão, e a loja de conveniências do estabelecimento foram interditados pela Polícia Civil no fim da tarde dessa sexta-feira (8). A ação, segundo reportagem do jornal Diário do Sul, foi decorrente de denúncias com filmagens e fotografias que mostram frentistas fumando ao lado da bomba de combustíveis e funcionários ingerindo bebida alcoólica no local. Além disso, segundo a polícia, há provas de venda de bebidas alcoólicas após as 22h, o que é proibido, conforme lei municipal. O alvará de funcionamento também estava vencido.
A interdição foi coordenada pelo delegado Danilo Bessa Brilhante e executada por agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT) e Divisão de Crimes Ambientais, equipe de investigação da Central de Plantão Policial (CPP) e grupo de operações do Setor de Jogos e Diversões da Delegacia Regional. O forte aparato policial chamou a atenção da vizinhança e de quem passava em frente ao posto, que fica e menos de 50 metros do prédio sede da Unisul.
“Será instaurado um inquérito policial e o posto ficará fechado até que o proprietário regularize todas as situações. Ele responderá em liberdade. Um dos crimes é a periclitação da vida e da saúde de outrem, previsto no artigo 132 do Código Penal. Uma pessoa fumando próximo a uma bomba de combustíveis pode causar uma grande explosão”, alerta o delegado.
O delito é punível com detenção de três meses a um ano se o fato não constitui crime mais grave. Neste caso, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.