Uma reunião com os representantes da agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE de Orleans, visando a apresentação do Censo Agro 2017, foi realizada nessa segunda-feira (2), no gabinete do prefeito
Jorge Koch.
Na oportunidade, Thiago Bitencourt, coordenador da Subárea Orleans, demonstrou a nova configuração territorial e como funcionará o Censo Agropecuário no município. O encontro contou também com a participação do vice-prefeito, Mario Coan, do secretário da Agricultura, Luiz Cristóvão Crocetta, do coordenador de Área do Censo Agro, Patrik Dagostin, de supervisores e dos novos recenseadores.
O Posto de Coleta Orleans é responsável pelos dados dos municípios de Orleans, Lauro Müller e Urussanga. Já o Posto de Coleta Braço do Norte compreende Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Grão Pará.
Os recenseadores do Censo Agro começaram a visita nas residências a partir do dia 1º de outubro e seguem os trabalhos até o dia 28 de fevereiro de 2018. O IBGE vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro. Os resultados do Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola constituem na maior fonte de consulta sobre a realidade rural brasileira, servindo de base para estudos, análises, projeções para o futuro do País, bem como na organização de políticas públicas para o setor rural.
Colaboração: Edivalo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans