Não há confirmação se o ato foi de vandalismo ou tem ligação com os atentados que ocorrem no estado
Uma tentativa de incêndio ocorreu na base da Polícia Militar do balneário Camacho, na SC-487, em Jaguaruna, na madrugada dessa sexta-feira (22). O crime foi registrado por volta da 1 hora. Uma cadeira da unidade foi queimada e as paredes ficaram chamuscadas.
Conforme reportagem do jornal Notisul, os policiais acreditam que não tenha ligação com os atentados que ocorrem em Santa Catarina. A principal hipótese é que tenha sido um ato de vandalismo. Um morador escutou um barulho e conseguiu controlar as chamas. A unidade é usada somente durante a Operação Veraneio.
Cinco veículos foram incendiados na madrugada de quinta-feira em Tubarão, Lages, São José e Balneário Camboriú. Os crimes são investigados por órgãos de segurança pública.
Para evitar dúvidas, sensação de insegurança na população e desacordos entre o próprio governo, a Polícia Militar analisará cada caso suspeito antes de confirmar ou descartar o vínculo com os ataques.
Tanto que nesta sexta-feira, ficou comprovado, após investigação, que o incêndio ocorrido na madrugada de quarta-feira em uma base no bairro Santa Catarina, em Lages, foi um atentado, e não um acidente.
Com isso, o número de ataques subiu para 112 em 37 municípios catarinenses. A onde de criminalidade iniciou no dia 30 do mês passado.