Geral

Posse em Cocal do Sul: Ademir Magagnin retorna ao Executivo e Poder Legislativo elege mesa diretora

Cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores ocorreu na Câmara Municipal na noite de quarta-feira, 1º de janeiro

Foto: Divulgação

O município de Cocal do Sul volta a ter Ademir Magagnin à frente do Poder Executivo, desta vez junto com Roseny Cittadin Barbosa, mandato que segue até 2028. O prefeito e a vice-prefeita foram empossados juntamente com os membros do Poder Legislativo na noite de quarta-feira, 1º de janeiro, durante cerimônia na Câmara de Vereadores da cidade. Antes, os agentes políticos participaram de uma celebração religiosa na Igreja Matriz de Cocal do Sul.

A solenidade na Câmara Municipal contou com a presença da população e iniciou com o juramento dos agentes políticos, seguida de posse e encerrada com os discursos. Nas primeiras palavras oficiais como prefeito, Ademir Magagnin enalteceu quais serão as marcas da Administração.

“Nossa obrigação é oferecer uma gestão eficiente, que faça valer a pena os impostos pagos por cada contribuinte, dizer não à corrupção, gerar renda, trabalho, oportunidade e qualidade de vida. Estamos aqui para uma retomada que será marcada por gestão, planejamento, muito trabalho, organização, respeito ao cidadão e zelo pelo dinheiro público. Essa é nossa missão, nosso dever e compromisso com os cidadãos. Irei me dedicar, dia e noite, ao objetivo que nos une: a construção de uma cidade próspera, justa, segura e capaz de transformar e cuidar da vida das pessoas”, frisou Magagnin, que retorna ao cargo de prefeito depois de ter sido gestor do Município de 2013 a 2021.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Além da posse do prefeito Ademir Magagnin e da vice-prefeita Roseny Cittadin Barbosa, foram empossados os vereadores de Cocal do Sul da 9ª Legislatura: Cirlene Gonçalves Scarpato, Gilson Clemes, Giovana Galato Santa Rosa, Glícia Pagnan, Júlio Fogaça de Oliveira, Maria Luiza Da Rolt, Marcel Freitas, Valdnei da Silva e Vicervânio Bez Fontana.
No discurso, representando o Poder Legislativo, a vereadora Cirlene Gonçalves Scarpato destacou a responsabilidade e a honra de assumir o compromisso de representar a população de Cocal do Sul.

“A vereança é uma das expressões mais puras da democracia. Somos eleitos para representar os anseios do povo, legislar para o bem comum e fiscalizar o uso dos recursos públicos”, afirmou. Scarpato também ressaltou a importância de uma legislatura marcada pelo diálogo, união e eficiência, sempre em prol do bem-estar coletivo e do progresso do município.
Após este ato, foi realizada a primeira Sessão Extraordinária do Poder Legislativo de Cocal do Sul em 2025, presidida pela vereadora mais votada, Maria Luiza Da Rolt.

Gilson Clemes é eleito presidente da Câmara para o ano de 2025

Na noite de 1º de janeiro, após a Sessão Solene de Posse dos vereadores de Cocal do Sul, eleitos para a legislatura 2025/2028, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Dois nomes foram colocados em votação para a presidência da Casa Legislativa: Gilson Clemes (PL) e Cirlene Gonçalves Scarpato, a Aninha (PSD). Por 5 votos a 4, Gilson Clemes foi eleito presidente para conduzir os trabalhos legislativos em 2025.

Gilson, que está em seu segundo mandato como vereador, já havia presidido a Câmara no ano de 2024. Ele agradeceu a confiança dos colegas e destacou os objetivos de sua gestão. “É uma honra iniciar meu segundo mandato como presidente da Câmara, resultado do trabalho realizado ao longo do último ano. Nosso foco é continuar contribuindo para uma cidade melhor, sempre com zelo pelo dinheiro público. Em 2024, alcançamos a maior devolução da história e nosso objetivo é superar esse feito novamente em 2025. Além disso, pretendemos investir em melhorias na estrutura da Câmara, avaliando a necessidade de um espaço maior para acompanhar o crescimento da cidade. Já em fevereiro, começaremos a discutir projetos para adequar o Legislativo às demandas da população”, afirmou.

O restante da mesa diretora é composto pelo vereador Júlio Fogaça (MDB), como vice-presidente; Glícia Pagnan (MDB), como 1° secretária; e Valdnei da Silva, o Chicão (PL), como 2° secretário.

Os vereadores seguem em recesso parlamentar até fevereiro, com a primeira sessão ordinária marcada para o dia 4. Durante esse período, reuniões extraordinárias podem ser convocadas caso necessário. Acompanhe as redes sociais da Câmara para ficar por dentro das novidades e das ações legislativas.

Notícias Relacionadas

Novos agentes comunitários de saúde de Criciúma tomam posse nesta quarta-feira

Profissionais são responsáveis por realizar visitas nas áreas de cobertura e sugerir melhorias para as comunidades

Valdir Fontanella toma posse da Prefeitura de Lauro Müller após 100 dias afastado

O prefeito foi recepcionado no Paço Municipal por cidadãos, servidores públicos, secretários e vários prefeitos da região da Amrec

Novo Presidente da CDL Orleans toma posse oficialmente

Muriel Silvério é o novo representante dos lojistas na cidade

Novos conselheiros tutelares de Criciúma tomam posse no dia 10 de janeiro de 2020

Profissionais foram eleitos neste domingo (6), em processo eleitoral realizado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi