Na última semana, atracou no berço 2 do Porto de Imbituba o navio Maersk Labrea, com aproximadamente 300 metros de comprimento, capaz de transporte 8.700 TEU. Esta é a primeira de diversas embarcações que estão sendo desviadas para Imbituba em virtude de restrições operacionais dos demais portos da região.
A embarcação foi recepcionada pela equipe da Autoridade Portuária, liderada pelo gerente de Operações, Pablo Fonseca, e os colaboradores Silvio Teixeira Ferreira e Alexandre Macuglia. Os funcionários da administração foram a bordo para salientar que o Porto de Imbituba está pronto para atendê-los. De acordo com o Chief Office, Obdin Jesse Lorenzo, essa proposta de relacionamento é extremamente interessante, pois mostra profissionalismo e atenção da Autoridade Portuária com seus clientes.
Esta é a maior embarcação recebida pelo Porto de Imbituba desde a assunção da administração pela SCPar Porto de Imbituba. O Maersk Labrea veio de Itajaí e partiu às 15h da sexta-feira (9) em direção a Paranaguá com carga de contêineres.
Para o diretor-presidente da Autoridade Portuária, Rogerio Pupo, o recebimento destes navios mostra ao mercado que o Porto de Imbituba está se desenvolvendo de forma exponencial e que certamente passará a figurar como um dos principais portos do Sul do Brasil. Esperamos que este seja o primeiro de muitos.
Pablo Fonseca destaca que, apesar de complexa, a atracação desses navios demonstra que o porto e a comunidade portuária de Imbituba estão prontos para receber navios post-panamax com eficiência e agilidade. Durante a visita, também estiveram a bordo representantes da operadora portuária Santos Brasil e das agências marítimas Friendship e Oceanus.
Colaboração: Comunicação SCPar Porto de Imbituba