Geral

Porto de Imbituba amplia estrutura com novo armazém de granéis sólidos

Divulgação

A capacidade de estocagem de cargas do Porto de Imbituba acaba de ser ampliada, com o início da operação de um novo armazém de 6.400 m², na Área 6-1, próxima ao Cais 3. A estrutura é dedicada à movimentação de minério de ferro e acomoda aproximadamente 80 mil toneladas. O investimento da operadora portuária SulNorte Logística busca atender a demanda de exportação de hematita e magnetita, granéis minerais que já vêm sendo enviados por meio do Porto de Imbituba desde novembro de 2020.

“Esse novo armazém, somado às melhorias e manutenções na infraestrutura geral do Porto, qualifica a área portuária para atendimento às necessidades do mercado e traz maior eficiência operacional”, avalia Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba. Em 2020, o minério de ferro garantiu o segundo lugar no ranking de cargas atendidas no Porto, representando 13,6% do volume total movimentado.

O projeto da SulNorte prevê a construção de mais dois armazéns, ainda em 2021. Juntos, esses futuros módulos, de 4.800 m² cada, vão comportar mais 110 mil toneladas de armazenagem estática de minério. “Temos a expectativa de movimentação de aproximadamente um milhão de toneladas para este ano, o que significa um grande impacto social local na geração de empregos”, destaca Juliano Franco, gerente administrativo da SulNorte.

Notícias Relacionadas

Venda de frigobar causa prejuízo de R$ 500 para jovem em Urussanga

Vítima foi orientada a reunir provas contra o golpista

‘Pauladas, socos e chutes’: homem é sequestrado em Orleans e mantido em cativeiro por dupla armada

Segundo a PM, ocorrência teve início em Orleans, na quarta-feira (20), e o desfecho em Balneário Rincão, no dia seguinte

Crise no Tigre: Volante Meritão pede pra sair

Meritão está no Criciúma emprestado junto ao Pumas do México

Atacante Allano é afastado por ato indisciplina no vestiário do Criciúma

Allano tem 25 jogos com a camisa do Criciúma e está emprestado pelo Goiás