Será assinada nesta quinta-feira, 27, às 11 horas, no gabinete, na Prefeitura, a ordem de serviço para o início da obra.
A revitalização e modernização do pórtico de entrada de Braço do Norte terá mais uma etapa: será assinada nesta quinta-feira, 27, às 11 horas, no gabinete, na Prefeitura, a ordem de serviço para o início da obra.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, explicou que o pórtico será construído no local onde hoje há o memorial à moldura, no trevo, que é a entrada do município, seu cartão de visitas e que deve ser diferenciado. Além disso, a atualização do layout é uma reivindicação dos moradores. “Braço do Norte é a Capital Nacional do Gado Jersey, a Capital Sul-Americana da Moldura e também temos uma alta qualidade da carne suína, e esses títulos serão exaltados no novo pórtico”.
Os projetos arquitetônico e luminotécnico foram feitos de forma voluntária pela arquiteta e urbanista Beatriz Della Giustina Salvador e pelo engenheiro eletricista Lucas Pereira Vieira. Já a empresa vencedora da licitação é a Estruturar.
Os recursos, aproximadamente R$ 200 mil, são do Ministério do Turismo, exclusivos para o pórtico, ou seja, não podem ser utilizados em outras áreas, e foram viabilizados durante uma viagem a Brasília, no mês de setembro de 2017, com o apoio do ex- deputado federal Ronaldo Benedet.
Conforme Beto, o montante é específico para a construção do pórtico. “Este dinheiro não pode ser investido em outro lugar e, se não for utilizado, será devolvido ao Governo Federal e repassado a outro município. Por tanto, não estamos tirando recursos da Saúde, da Educação ou de outra secretaria, estamos aplicando em seu devido lugar”, encerrou.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte