O veículo foi apreendido em junho de 2024, em Camboriú, durante a Operação Toppare

Foto: Polícia Federal/Divulgação
Um Porsche 911 Turbo, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão, agora faz parte da frota da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina. O superesportivo, capaz de atingir 100 km/h em menos de três segundos, foi exibido oficialmente nesta sexta-feira (27) durante a inauguração da Delegacia de Migração (Delemig), localizada no Floripa Shopping, em Florianópolis.
O veículo foi apreendido em junho de 2024, em Camboriú, durante a Operação Toppare, que investigou um esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Na ocasião, cerca de R$ 35 milhões em bens foram sequestrados. O uso do carro como viatura foi autorizado pela Justiça Federal, com o objetivo de preservar o bem e direcioná-lo ao interesse público.
Apesar de suas altas capacidades de desempenho, o Porsche não será utilizado em ações operacionais da PF. Segundo a corporação, ele será destinado a ações educativas e exposições, com foco na conscientização da população sobre o combate ao crime organizado e a importância da apreensão de bens adquiridos de forma ilícita.
O carro segue exposto no shopping até domingo (30), enquanto a Delemig permanece no local, oferecendo serviços como regularização de estrangeiros, emissão de documentos migratórios e restituição de taxas.