Geral

População revoltada bloqueia acesso Norte em Imbituba com pedras e fogo

Foto: João Batista/Click Sul

Foto: João Batista/Click Sul

Após mais um acidente na noite desta terça, dia 13, e depois de um feriadão de muita chuva e mais uma vez uma série de enormes buracos nas avenidas Marieta Konder Bornhausen e Manoel Florentino Machado, o Acesso Norte de Imbituba, motoristas que tiveram seus veículos danificados, moradores próximos e a população, tocaram fogo na altura da boate Talismã na pista, colocaram várias pedras e fecharam a rodovia em sinal de protesto.

O homem de moto ficou bastante machucado e foi encaminhado ao hospital. A Polícia Militar chegou logo em seguida ao local para organizar o trânsito e orientar os motoristas a tomarem outros desvios. Caminhões que saiam da região central da cidade se dirigiam ao acesso sul de Imbituba e com a chuva que acontece no momento, também pode ter a Avenida Renato Ramos da Silva danificada.

Durante toda esta terça, foram diversas as manifestações nas redes sociais pela situação caótica em que está a via. Em um dos buracos foi plantado um pé de bananeira para chamar a atenção.

Um grupo propôs uma reunião para tentar buscar via justiça os danos causados e também uma solução para o caso. Durante o feriado, um rapaz caiu de motocicleta e ficou bastante machucado após cair em um buraco.

A prefeitura de Imbituba vem fazendo seguidas operações tapa buraco, mas com as condições da via já não é mais possível manter uma condição. O Governo do Estado, que chegou a anunciar o início da obra em 2013, ainda não tem previsão de qualquer medida a ser tomada.

A empresa Votorantim se colocou a disposição para fazer a obra e descontar em impostos do governo do estado, mas a Secretaria da Fazenda não aprovou a proposta, pois faltará esse dinheiro no seu orçamento, já previsto para outro fim.

Enquanto isso, a população vem sofrendo e muito com os problemas e acidentes causados na via.

Com informações do Portal Click Sul