Geral

População é convocada para participar do 1º Seminário do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro

Foto: Divulgação

O Conselho do Ecomuseu da Serra do Rio do Rastro convoca os moradores de Lauro Müller para participar do 1º Seminário do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. O evento será realizado às 19 horas da próxima terça-feira (7), no auditório da Prefeitura de Lauro Müller.

Na oportunidade, será aprofundado o tema “Ecomuseu x Parque Municipal”. Isso será feito por meio de debate. O seminário contará com a participação de profissionais com conhecimentos específicos a respeito de Ecomuseus e Parques.

Posteriormente, os conhecimentos construídos serão divulgados para toda a população. “Eles servirão de suporte para que a comunidade lauromüllense possa discutir a solicitação do Ministério do Meio Ambiente em transformar o Ecomuseu em Parque Municipal”, explica o presidente do Ecomuseu, Cláudio Lottin. Os resultados obtidos no seminário serão levados em consideração pelo Conselho da Cidade e durante realização de Audiência Pública.

Para o prefeito, Valdir Fontanella, a participação da sociedade é importante porque a vontade da maioria prevalecerá na tomada da decisão. “Esta foi uma proposta apresentada pelo Ministério do Meio Ambiente. Assumimos o compromisso de estudar e avaliar se será benéfico ou não. Os prós e os contras serão apresentados à população. O que a maioria decidir, nós iremos apoiar. Estamos do lado do povo lauromüllense”, disse o prefeito Valdir.

Notícias Relacionadas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro

Secretário da Saúde debate modelos de contratação de leitos privados com órgãos de controle e prefeituras

Por conta do aumento significativo da ocupação dos leitos públicos, os entes públicos entendem como necessária a contratação na rede hospitalar privada

Centro Educacional Meta não será afetado com decreto de desapropriação de área de seminário em Orleans

De acordo com diretora da instituição educacional, a unidade continua em funcionamento no espaço conforme contrato com o Instituto Leonardo Murialdo