Cultura

Ponto do Samba inaugura com sucesso no Mercado Público

Fotos: Jessica Rosso

Fotos: Jessica Rosso

A Prefeitura de Municipal, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), promoveu neste sábado (11), a primeira edição do projeto “Ponto do Samba”. O evento realizado no Mercado Público da cidade, localizado na antiga prefeitura, reuniu mais de 400 pessoas. O lançamento oficial foi realizado durante a manhã e contou com a participação de autoridades e o público em geral.

O espaço tem o objetivo de promover a cultura para a população de Criciúma e irá permanecer com essa finalidade, garantiu o prefeito Márcio Búrigo. “Na minha gestão a cultura é algo que tem todo o meu apoio. Este evento será realizado em todos os sábados, para que as pessoas tragam a sua família e tenham esse momento de lazer e interação uns com os outros. Precisamos cultivar a alegria de um povo”, afirmou.

A população prestigiou gratuitamente a animação de três bandas músicas de samba da região. “A ideia é promover esse acesso a essa cultura da população criciumense”, ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Júlio César Lopes. Durante o seu discurso ele destacou que o “Ponto do Samba”, tem o objetivo de arrecadar recursos para o carnaval de 2016 e movimentar o espaço culturalmente. “O importante é não deixar o samba morrer”, complementou o presidente.

A radialista Adilamar Rocha, que foi uma das pessoas ligadas ao carnaval de Criciúma e tem uma admiração pela cultura do samba, foi homenageada como madrinha do evento. “Quando cheguei aqui fiquei emocionada em ver tantas pessoas trabalhando para isso,este certamente será um espaço para o povo de criciúma vir prestigiar”, comentou.

Uma paella foi servida ao meio dia para arrecadar recursos para as escolas de samba, conforme o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Criciúma, Vanderlei Brunel. “É uma forma que encontramos de arrecadar recursos. Vamos trabalhar bastante para que o carnaval volte a acontecer na cidade”, disse.  

Colaboração: Jessica Rosso