Nesta segunda-feira (29), prefeitura trabalha no reparo dos principais acessos afetados no município
As fortes chuvas registradas no último sábado (27), em Orleans, no Sul de Santa Catarina, causaram prejuízos ao município. Entre eles, pontes que estão interditadas e famílias isoladas. Nesta segunda-feira (29), a prefeitura trabalha no reparo dos danos para garantir mobilidade.
Pontes interditadas após fortes chuvas em Orleans
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Orleans, Edson Kestering, algumas pontes estão interditadas. Os principais acessos afetados no município são das localidades de Boa Vista, Rio Hipólito, Brusque, Três Barras e Rio Laranjeiras.
“Umas 400 pessoas foram atingidas. Isoladas, cerca de cinco famílias”, detalha Kestering. A interdição do acesso se dá em virtude de uma ponte que foi carregada pela água. No domingo (28), equipes da prefeitura já atuavam para agilizar os trabalhos de recuperação.
Até 100 milímetros de chuva em algumas localidades
Kestering lembra que durante o fim de semana, num curto período de tempo, algumas localidades próximas ao costão chegaram a registrar 100 milímetros de precipitação. “Também tivemos problemas com drenagens, tubulações e quedas de barreiras”, finaliza o coordenador.
Ao longo desta segunda-feira, a administração municipal de Orleans deve atuar nas cabaceiras das pontes a fim de retomar o acesso das principais comunidades afetadas.
Com informações do ND+