Ponte Preta e Criciúma jogam, nesta sexta-feira, na abertura da segunda rodada da Série B; Tigre enta tirar proveito de uma Macaca em crise
O Criciúma entra em campo nesta sexta-feira (21), em Campinas (SP), pela segunda rodada da Série B 2023. O jogo acontece no estádio Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta, a partir das 21h30. As informações são do ND+
Em grande fase, o Criciúma está no interior de São Paulo para emendar seu bom momento na temporada. Depois de embalar no estadual ao ponto de ser campeão, o Tigre estreou com vitória na Série B e chega como favorito diante de um adversário em crise.
Nessa semana a Ponte Preta confirmou o desligamento do técnico Hélio dos Anjos após derrota para o Vitória, na Bahia, na estreia da competição.
O time ponte-pretano, que disputou a Série A2 do Paulista e ficou com o título – o primeiro de sua história – vive momento turbulento dentro de campo.
Há informações, ainda, de que os salários estão atrasados no time de Campinas (SP).
Outro ponto que pesa “contra” os donos da casa é que o clube terá que cumprir punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e jogar com portões fechados.
Ponte Preta
Para a partida desta sexta, a Macaca tem três ausências certas. O zagueiro Fábio Sanches e os meias Léo Naldi e Ramon, todos se recuperando de lesões, ainda não retornam ao elenco alvinegro.
Por outro lado, o clube acertou a contratação do atacante Paulo Baya, ex-Primavera, nesta quinta-feira. O atleta já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e está à disposição para defender a Ponte contra o Criciúma nesta rodada. A Ponte Preta terá Felipe Moreira à frente da equipe.
O time deve ir com: Caíque França; Maílton, Edson, Artur e Júnior Tavares; Felipe Amaral, Matheus Jesus, Luiz Felipe (Samuel) e Élvis; Pablo Dyego e Jerferson.
O Criciúma
Apesar de Felipe Vizeu, Miquéias e Jonathan – atletas contratados entre o término do estadual e o comelo da Série B – já estarem integrados ao elenco, o técnico Cláudio Tencati deve manter a mesma escalação da vitória contra o Tombense.
Marcelo Hermes, em entrevista concedida e disponibilizada pela assessoria do clube, lembrou que é preciso ter “os pés no chão”, apesar da empolgação do momento e da torcida.
“Mantivemos parte do elenco, isso nos ajudou muito, chegaram peças de reposição para agregar mais ainda ao grupo, então temos tudo para conquistar [o acesso]. Mas pensando com os pés no chão para conquistar as coisas”, salientou o lateral-esquerdo da equipe.
Claudio Tencati, que deve jogar com Hermes entre os titulares, deve repetir o time que começou a Série B 2023: Gustavo; Cristovam, Maia, Rodrigo e Hermes; Arílson, Romulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Éder.
Onde acompanhar
O duelo será transmitido pela emissora detentora dos direitos da competição, via Pay Per View. O jogo também terá acompanhamento da rádio Eldorado, de Criciúma.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta: Caíque França; Maílton, Edson, Artur e Júnior Tavares; Felipe Amaral, Matheus Jesus, Luiz Felipe (Samuel) e Élvis; Pablo Dyego e Jerferson. Técnico: Felipe Moreira.
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Maia, Rodrigo e Hermes; Arílson, Romulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Éder. Técnico: Claudio Tencati.
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Data: 21/03/23. Hora: 21h30.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). O VAR estará com Igor Junio Benevenuto (MG-FIFA).
Com informações do ND+