A obra foi executada no bairro Sumaré, mas moradores aguardam a liberação da travessia. Problema estaria sendo resolvido juridicamente

Fotos: Especial/Sulinfoco
Moradores do bairro Sumaré, em Lauro Müller, reclamam da situação de uma ponte concluída pela Prefeitura, mas que ainda não pode ser usada porque não foi feito o acesso para travessia. Conforme a moradora Mariana, a ponte foi terminada há mais de 15 dias, mas depois que a construtora encerrou os trabalhos, não houve liberação.
“Queríamos explicação da prefeitura sobre a obra e o que estaria acontecendo. O que sabemos é que o terreno de uma das margens é particular e por isso não é possível fazer a estrada de acesso”, afirmou a moradora. Ela disse que não foi colocada nenhuma placa com informações da obra, como valores e prazo de conclusão. Além disso, conforme a moradora, alguns proprietários de residências que sofriam com alagamentos, temem que a obra possa facilitar o represamento de água. “A ponte é baixa e ali já alagava, o medo é de que com fortes chuvas, represe ainda mais água”, enfatizou.
Posicionamento da prefeitura
O secretário de Obras do Município, Agnaldo Dias, afirmou que a ponte foi concluída. Ele também confirmou que o terreno realmente é particular em uma das margens, mas o assunto está sendo resolvido juridicamente. “Terminamos a ponte como previsto em contrato, até antes do prazo. O problema da travessia está sendo resolvido juridicamente”, destacou o secretário.
Sobre a colocação da placa com informações da obra, o secretário disse que ela ficou no local até a conclusão e que depois foi retirada. Quanto aos alagamentos, o secretário disse que, “de acordo com os engenheiros, a obra não deve prejudicar os moradores”. Ainda conforme Agnaldo Dias, o investimento para a construção da ponte foi de R$ 341.669,51.
Por Redação SulInFoco
