Geral

Ponte da União: ponte pênsil será retirada a partir de 6 de janeiro em Braço do Norte

A ponte pênsil será retirada do local, dando lugar à reta final das obras da ponte de concreto que ligará o bairro ao Centro.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Os moradores do bairro Lado da União, em Braço do Norte, que utilizam a ponte pênsil, devem estar preparados para mudanças no trajeto. A partir do dia 6 de janeiro de 2020, segunda-feira, a ponte pênsil será retirada do local, dando lugar à reta final das obras da ponte de concreto que ligará o bairro ao Centro. A chegada e lançamento das 32 duas vigas faltantes acontece a partir do dia 13 de janeiro.

A Prefeitura, através das Secretarias de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura, desde já pede desculpas pelo transtorno, que será temporário, com benefícios permanentes, já que a nova ponte de rodagem terá passarelas mais seguras para os pedestres e ciclistas, além da valorização do bairro Lado da União e proximidade com o centro do município.

A autorização para a licitação da obra aconteceu no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais. Na ocasião, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, receberam o então governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, que veio ao município exclusivamente para a autorização. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho de 2018, no gabinete do prefeito.

A ponte, que está orçada em, aproximadamente, R$ 5 milhões será executada com recursos do Governo do Estado. Ela terá 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, e levará o nome do empresário Celso Kindermann.

Notícias Relacionadas

Comissão organizadora aguarda retirada de prêmio principal da Rifa de Santa Paulina, do Bairro Arizona

O prêmio de R$ 30 mil sorteado no dia 16 de junho de 2019 não foi retirado ainda pelo vencedor. Os organizadores alertam que o prazo limite para receber o prêmio vai até o dia 4 de setembro de 2019.

Madeira retirada em local de futura obra de Lauro Müller está sendo reutilizada

Lenha está indo para Fundação Hospitalar Henrique Lage e toras serão usadas na produção de pranchas e vigas para pontes.

Barreira que atingiu metade da pista na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, é retirada

A queda da barreira foi registrada por volta das 9h30 desta terça-feira (7)

Ponte pênsil muda acesso para dar espaço à ciclovia, em Lauro Müller

Este acesso será elevado para que a pista possa ser construída abaixo dela.