As obras da ponte que liga o centro de Braço do Norte ao Bairro Lado da União começam a acelerar.
As obras da ponte que liga o centro de Braço do Norte ao Bairro Lado da União começam a acelerar. A edificação, que está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, está na fase de concretagem dos pilares (pórticos) e será executada com recursos do Governo do Estado.
Esperada há mais de 40 anos pelos braçonortenses, a ponte terá 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, duas passarelas para pedestres, dois mirantes e está sendo construída no local onde hoje está a ponte pênsil. Ela levará o nome do empresário Celso Kindermann.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, visitou o canteiro de obras na tarde desta quinta-feira. “Entregaremos mais esta importante obra em 2020. Braço do Norte passa por um momento de transformação, por enquanto teremos alguns transtornos, desde já peço paciência, mas estamos transformando nossa cidade em um local melhor para todos os moradores”.
A construção da segunda ponte entre o Centro de Braço do Norte e o bairro Lado da União recebeu sua autorização para a licitação no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais. Na ocasião, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, receberam o ex-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, que veio ao município exclusivamente para a autorização, juntamente com o deputado Júlio Garcia, que intermediou a viabilização dos recursos. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho, no gabinete do prefeito.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte