Trânsito

Ponte Baixa em São Ludgero está liberada para tráfego de veículos

Equipe da Secretaria de Obras iniciou a recuperação na sexta-feira, 6 de maio, e concluiu hoje, 9 de maio

dIVULGAÇÃO

As cabeceiras da ponte de concreto localizada na comunidade da Ponte Baixa, em São Ludgero, já foram recuperadas pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo e liberada para passagem de veículos.

Os trabalhos iniciaram na sexta-feira, 6 de maio, seguiram no sábado, 7 de maio, e foram concluídos na manhã de hoje, segunda-feira, 9 de maio. O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, informa que foram realizadas limpezas, feito enrroncamento com pedras, concretagem e colocação de areião.

Afonso informa que os trabalhos seguem em frente a Sede Administrativa da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). “Peço que os motoristas evitem o acesso pela Cegero, que desviem pela comunidade da Ponte Baixo, facilitando o trabalho da equipe de Obras. O desmoronamento foi grande no local e não se trata somente da estrada e sim do abastecimento de água feito pelo Samae”, pontua. Ele aproveita para agradecer as pessoas da comunidade pela compreensão e que estão apoiando a equipe nos trabalhos.

Sobre as recuperações, após as fortes e intensas chuvas, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que os trabalhos de recuperação seguem com o acompanhamento técnico do Engenheiro Civil, Cláudio Dandolini. “Paralelo a parte documental e burocrática que terá que ser enviada a Defesa Civil do Estado para homologação do Decreto de Emergência, a equipe da Secretaria de Obras está no trecho recuperando os principais pontos. “Atualmente, o foco dos trabalhos concentram-se em três pontos: A ponte de concreto na Ponte Baixa, a ponte de concreto na Nova Estrela e a recuperação da via em frente a sede da Cegero. Nosso município teve volumosos prejuízos materiais e, felizmente, nenhuma morte com as fortes e intensas chuvas. Já a Secretaria de Assistência Social acompanha as famílias. A primeira ação, em conjunto com outros órgãos e voluntários, foi manter as pessoas em segurança. Agora será trabalhar na recuperação, dentro da capacidade financeira que a Prefeitura consegue”, pontua.

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)