Segurança

Polícias de Araranguá e Maracajá prendem três homens, apreendem arma e recuperam dinheiro roubado

Uma adolescente de 15 anos estava com os homens no veículo apreendido

A Polícia Militar de Araranguá e Maracajá realizou a prisão de três homens, a apreensão de uma adolescente, uma arma de fogo e recuperou dinheiro roubado na noite de terça-feira (24). Por volta das 22h40min, a Central de Operações da Polícia Militar – Copom foi acionada e informada sobre um assalto em um bar localizado na Vila Beatriz, em Maracajá.

Viaturas foram encaminhadas para o local, onde os policiais militares conversaram com a vítima, que informou que dois homens, usando capacetes, desceram de um Fiat Palio, de cor branca, com placa de Torres/RS, e que, de posse de um revólver, anunciaram o assalto, levando R$ 200, em espécie. Eles também agrediram a vítima, um homem com 60 anos, com várias coronhadas e fugiram.

A Copom repassou as informações para a rede do 19º Batalhão de Polícia Militar. Na sequência, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT de Araranguá, visualizou o referido veículo no bairro Barranca e deu ordem de parada, mas o condutor fugiu, em alta velocidade, pela BR-101.

O condutor, em fuga, passou pelo bloqueio policial realizado no trevo de entrada da cidade, mas logo em seguida, duas guarnições PM abordaram o veículo ocupado por A.C.G., 32 anos, M.S.E., 23 anos, P.S.A.O., 20 anos, e uma adolescente de 15 anos.

No interior do veículo foi encontrado o dinheiro roubado e os dois capacetes utilizados durante o assalto. A arma utilizada pelos abordados, um revólver oxidado, cal.32, marca Ítalo, sem munição, foi encontrada nas margens da BR-101, no bairro Barranca, por outra guarnição PM. Também foi encontrado um pedaço da coronha quebrada.

Após a polícia militar realizar a prisão dos homens, a apreensão da adolescente e da arma e a recuperação do dinheiro roubado, todos foram encaminhados para a delegacia.

Com informações Liliam dos Santos Costa Leandro

[soliloquy id=”116637″]