No início da tarde desta quinta-feira, 30, o Estádio Heriberto Hulse passou por uma vistoria realizada pela Polícia Militar (PM), que foi acompanhada pela diretoria do Criciúma Esporte Clube.
Após as avaliações técnicas realizadas, medidas serão adotadas com o objetivo de preservação da ordem pública no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense de Futebol 2023, que acontecerá neste sábado dia 1º de abril, em Criciúma.
Ainda no final desta tarde, ocorreu na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma reunião, envolvendo os representantes das torcidas organizadas objetivando a colaboração de tão importante segmento de torcedores para garantir a segurança de todos.
Para preservar a ordem no estádio e arredores, a PM vai reforçar o policiamento antes, durante e após o jogo. Em torno de 85 policiais estarão envolvidos no policiamento no entorno do Estádio, acessos dos portões e interior.
De acordo com o subcomandante do 9º BPM, Major Rafael Mateus, “A Polícia Militar está alinhada com o clube e as torcidas organizadas, buscando a segurança dos torcedores da casa e dos visitantes. Para nós é uma operação muito importante, pois é um evento que movimenta a cidade de Criciúma e por isso toda a atenção e cuidado são necessários para que tudo transcorra dentro da mais justa a perfeita ordem”.