Soldado Vanderlei Roque dos Santos atuou no policiamento durante os 19 dias da Oktoberfest em Blumenau.
Um policial militar de 41 anos morreu após bater contra o letreiro de entrada do município de Nova Erechim, no Oeste catarinense, na madrugada desta segunda-feira (28). A ocorrência foi registrada por volta das 4h, no km 567,9 da BR-282. O letreiro é feito de concreto.
O soldado da PM Vanderlei Roque dos Santos, natural de Dionísio Cerqueira, atuou no policiamento durante os 19 dias da Oktoberfest em Blumenau. Ele morreu no local da colisão.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Vanderlei dos Santos conduzia um GM/Classic, com placas de Chapecó, quando bateu nas letras “i” e “m”, de “Nova Erechim” e capotou veículo.
A suspeita é que ele tenha dormido ao volante e perdido o controle do veículo. O IGP (Instituto Geral de Perícias) e a PM foram acionados.
Nota de pesar
A Polícia Militar divulgou, nesta segunda-feira, uma nota na qual lamenta a morte do soldado. Confira o texto:
É com pesar que noticiamos o falecimento do soldado Vanderlei Roque dos Santos, de 41 anos, vítima de acidente de trânsito na BR-282, em Nova Erechim, na madrugada desta segunda-feira, 28.
Sua última missão na PM foi o policiamento nos 19 dias da Oktoberfest em Blumenau, onde realizou serviço com dedicação e comprometimento.
Neste momento de tristeza, registramos nossas mais sinceras condolências e sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de farda.
Com informações do site ND Mais