em medir esforços, o soldado Fernando Martins Locks pulou em rio para resgatar a vítima
Após discutir com o marido, uma mulher de 38 anos, mãe de uma criança de seis meses, tentou tirar a própria vida e jogou-se no Rio Capivari, em São Martinho. Arrependida, a mulher tentou sair da água, mas a correnteza era forte.
Desesperada, ela segurou-se na vegetação às margens do rio. Populares viram a mulher e chamaram socorro. Uma guarnição da Polícia Militar de Gravatal, que voltava para a base após prestar apoio em uma outra ocorrência no município vizinho, passava no momento.
As pessoas pediram que os policiais parassem para ajudar. E dentro do veículo estava o soldado Fernando Martins Locks! Ele, o também soldado Leonardo Fragnani e o sargento Marcelito Oliveira iniciaram as buscas pela mulher.
O acesso era difícil devido à vegetação. Ao ouvir um murmúrio, o soldado Fernando viu a vítima e não pensou duas vezes. Pulou na água para a resgatar.
“No momento só pensei em tirar a mulher dali, que aparentava estar muito cansada. Consegui chegar até ela e ajudá-la a subir à margem”, relatou o soldado-herói ao jornal Notisul. “Ela disse que estava muito arrependida e prometeu que nunca mais tentaria tirar a própria vida”, completou.