PM foi acionada pela mãe, que informou que o filho, de apenas cinco dias de vida, havia se engasgado com o leite materno e não estava respirando.
Um policial militar que atua na Central Regional de Emergências de Tubarão recebeu, por volta das 18h desta terça-feira, dia 25, a ligação de uma mulher informando que seu filho, de apenas cinco dias de vida, havia se engasgado com o leite materno e não estava respirando. Rapidamente, o policial militar passou a orientar sobre os procedimentos que deveria seguir.
A mulher realizou os procedimentos e, pouco tempo depois, foi possível ouvir o choro do recém-nascido, confirmando o sucesso inicial dos primeiros socorros prestados no desafogamento. Um bombeiro militar, que é vizinho dos pais da criança, também auxiliou nos procedimentos. Enquanto isso, a Central Regional de Emergências encaminhou as viaturas até a residência do fato ocorrido, situada no bairro Vila Moema, prestando-se o apoio no deslocamento do recém-nascido até o hospital, que deu entrada já respirando. O bebê ficou aos cuidados do corpo clínico e, a princípio, com quadro estável e sem complicações.