Há quase um mês, Claudeir Policarpi, de Criciúma, contou com uma ajuda especial. No dia 15 de junho, ele nadava no Rio Riachinho, em Jaguaruna, quando começou a se afogar.
Em um ato heroico, o policial militar de folga Filipe Gomes de Souza, da Guarnição Especial de Içara, juntamente com o primo Délvis Gomes da Rosa, estavam com amigos pescando à margens do Rio e não pensaram duas vezes, entrando na água com o intuito de salvar a vida do homem.
“Meu instinto falou mais alto. Na hora que presenciei Claudeir se afogando, entrei rapidamente na água, mesmo desconhecendo qualquer técnica de salvamento aquático. Tentei manter a calma, a concentração ao máximo, pois sabia que um erro poderia fazer eu me afogar junto com Claudeir”, conta Filipe.
A vítima foi conduzida às margens do rio com segurança e por também trabalhar na área da saúde, dispensou os cuidados médicos. Claudeir e o policial se reencontraram dias depois. “Agradeço a Deus por colocar estes dois anjos na minha vida e a coragem de ambos, pois caso contrário eu estaria morto. Mesmo com filha pequena e com família, Filipe arriscou sua vida, para me salvar. Obrigado soldado e agora amigo Gomes e ao Dévils, serei grato aos dois pelo resto da minha vida”, disse emocionado.
Com informações do Portal Notisul