Segurança

Policial militar acusado de esfaquear a ex em Tubarão é preso

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O policial militar aposentado, de 49 anos, acusado de esfaquear diversas vezes a ex-esposa, de 35, no início de agosto, foi preso nesta quinta-feira em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na madrugada do último dia 4, em Tubarão.

Desde então, ele estava foragido. No fim da tarde de quinta-feira, no entanto, o policial militar aposentado foi encontrado em um mercado no bairro Zona Nova, em Capão da Canoa, e preso por policiais da Agência de Inteligência da Brigada Militar.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Silveira do Livramento, ele chegou na quinta-feira à noite na Cidade Azul, ficando detido no batalhão de Tubarão até esta sexta-feira, quando foi transferido para Criciúma.

“O policial aguarda decisão da Justiça para responder ao processo e está em prisão preventiva. Ele deve responder a crime comum, mas está em prisão militar. Na tarde desta sexta, ele foi transferido para Criciúma e ficará no batalhão da Polícia Militar”, explica.

O tenente-coronel ainda explica que a ex-mulher do policial preso recebeu o tratamento adequado e está se recuperando das lesões decorrentes das várias facadas que levou.

O crime foi cometido no bairro São João, por volta de 0h50. O policial aposentado teria esfaqueado a ex-esposa várias vezes, em frente aos filhos, que ficaram sob os cuidados da avó. O casal estava em processo de separação e o policial estava afastado do lar.

Conforme o boletim de ocorrência, no dia do crime a vítima estava com vários ferimentos no corpo e muito agitada. Ela foi encaminhada, na época, ao Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC pelo Samu.

Com informações do site Diário do Sul