Um policial civil foi preso na noite de sexta-feira em Imbituba com aproximadamente 95 quilos de maconha. Segundo informações preliminares, a droga estava escondida na casa dele. A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas – Gaeco de Florianópolis.
O agente trabalhava como investigador na Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, para onde foi levado depois do flagrante. A operação foi realizada entre o fim da tarde e o começo da noite de sexta. O nome do policial não foi divulgado pela delegacia.
A reportagem do DS tentou entrar em contato com os responsáveis pela operação para mais informações. No entanto, até o fechamento desta edição, o policial permanecia sendo interrogado pela corregedoria da Polícia Civil.
O Gaeco é um órgão que se destina à investigação e ao combate ao crime organizado e controle externo da atividade policial, promovendo as ações penais pertinentes. É composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar.
Com informações do site Diário do Sul