Segurança

Policial de folga atira contra o pé de um homem em Orleans

Vítima e testemunha informaram que o motivo foi discordância política; o policial, por sua vez, afirmou que se defendeu após ter se sentindo acuado.

Foto: Reprodução

Um policial de folga atirou no pé de um homem após discordância política. O fato foi registrado por volta de 00h45min deste domingo, dia 30, na Rua Antônio da Silva Cascaes, bairro Conde d’Eu, em frente a um estabelecimento comercial de bebidas, em Orleans.

Em rondas, a guarnição da Polícia Militar foi abordada por populares, que informaram que um homem havia efetuado um disparo de arma de fogo e atingido uma pessoa. Na sequência, o suspeito foi abordado. Conforme a PM, a pistola estava na cintura, de modo velado, e foi apreendida imediatamente.

Ele se identificou sendo policial e informou que efetuou um disparo com sua pistola particular para se defender, pois estava acompanhado da namorada e se sentido acuado. O homem não atua na cidade de Orleans. No momento da abordagem, a vítima e a testemunha chegaram e informaram que o homem chegou sem motivo, agitado e que, apenas por discordar de suas posições políticas, sacou a arma de fogo e efetuou um disparo para o chão em sua direção, atingindo o pé esquerdo. Esta versão foi negada pelo policial.

O Samu foi acionado e encaminhou a vítima até a Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO). O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes em Criciúma, onde a arma também foi entregue.

Notícias Relacionadas

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.