Ele seguia de Chapecó a Florianópolis, para ministrar um treinamento. 'Salvamos tantas vidas e não conseguimos salvá-lo', lamenta comandante.
Um policial civil morreu em um acidente com um caminhão e três carros na BR-282 em Xaxim, no Oeste catarinense, por volta das 10h desta terça-feira (8). Carlos Roberto Bastos Miguel, 31 anos, trabalhava como tripulante operacional no Serviço Aeropolicial de Fronteira – Saerfron e também era instrutor da Polícia Civil. Ele dirigia uma viatura da corporação quando foi atingido pelo caminhão.
Conforme a PRF, outro homem, de 32 anos, teve lesões graves e foi encaminhado para o hospital. Mais cinco pessoas tiveram ferimentos na batida, considerados leves.
O policial trabalhava no Saerfron desde julho de 2014 quando a unidade foi inaugurada, segundo o comandante Marquinhos. "Salvamos tantas vidas, mas não conseguimos salvar o nosso amigo", lamentou o policial.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro do policial civil bateu de frente contra o caminhão. O coordenador do Saerfron, Ricardo Casagrande, afirmou que nesta terça o policial estava de plantão e havia sido convocado para ministrar um treinamento na Academia da Polícia Civil – Acadepol em Florianópolis.
"As informações indicam que o caminhão teria invadido a pista contrária em uma curva", diz o comandante Marquinhos.
Depois de bater na viatura policial, o caminhão bateu contra um Fox e depois em um Astra após rodopiar na pista. O motorista do Fox foi levado em estado grave para o hospital. Os três passageiros do outro automóvel sofreram lesões leves, conforme os bombeiros.
Bastos, que era natural de Itajaí, ficou preso às ferragens e morreu no local. Equipes do Instituto Geral de Perícias fizeram a remoção do corpo e o levaram para o Instituto Médico Legal – IML. O agente é filho de uma delegada com outro policial civil.
Conforme a Funerária Dal Bosco, de Chapecó, o corpo do policia será levado para Rio do Sul para velório naquela cidade à noite.
Com informações do site G1 SC
[soliloquy id=”145849″]