ATUALIZADA ÀS 15h33min – O policial civil Dione Heder de Souza, 55 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (25), em um prédio em Termas do Gravatal.
O Instituto Geral de Perícias retirou o corpo de um local de difícil acesso com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Armazém.
Conforme informações extraoficiais, ele morava no sexto andar e foi localizado na sacada de um apartamento do segundo andar. Quem o avistou foi a faxineira que prestava serviço ao policial. Inicialmente, acredita-se que houve uma queda, mas as causas da morte serão apuradas.
Dioni Heder ingressou na Polícia Civil em 1995 e trabalhou nos municípios de Agrolândia, São Martinho, Ibirama, Braço do Norte, Gravatal e Armazém, onde estava lotado desde 2016.
O velório será Capela Mortuária São Pedro, no bairro São Francisco, em Armazém, a partir das 18 horas. O sepultamento será no Cemitério de Armazém, na manhã desta sexta-feira (26), com horário ainda a confirmar.
A Polícia Civil emitiu uma Nota de Pesar em razão do falecimento. Confira abaixo na íntegra:
“É com muito pesar que comunicamos a morte do Escrivão de Polícia, Dione Heder de Souza, lotado na DPCo de Armazém. O corpo do escrivão foi encontrado, por volta das oito horas, desta manhã, 25, na sacada do 2º andar do Ed. Gajala, no bairro Termas, em Gravatal.
Desde então, equipes da Polícia Civil de Gravatal e Armazém estão no local, juntamente com os peritos do IGP/IML, a fim de colher as informações preliminares do fato.
As investigações estão a cargo do Delegado e Titular da Delegacia da Comarca de Armazém, o qual oportunamente transmitirá maiores informações.
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina se solidariza com familiares e amigos do honrado policial”.