Segurança

Policial atira durante abordagem de trânsito em Orleans

Após ordem de parada, motociclista seguiu em direção aos policiais que estavam sobre a pista.

mandado de prisão

Foto: Divulgação

Um sargento da Polícia Militar precisou sacar a arma e atirar para evitar que fosse atingido por um motociclista na noite desta sexta-feira (08), em Orleans. O fato ocorreu por volta de 19h50min, durante o atendimento a um acidente de trânsito na Rua Professor Maia, no bairro Orlando Bússulo.

Segundo relato da PM, a ação aconteceu após os policiais solicitarem a parada do suspeito. O mesmo não obedeceu e seguiu em alta velocidade para cima dos policiais que estavam sobre a via.

Em meio à onda de ataques por criminosos, um assalto recente em um supermercado na região momentos antes e, para evitar que fossem atingidos, o sargento sacou a arma e disparou. Neste momento, ele teria mudado a direção e partido em fuga.

A PM reforça que o disparo aconteceu em direção a um barranco, não atingindo o suspeito e nem colocando em risco as pessoas da comunidade. A guarnição alega que a ação foi fundamental para que o motoqueiro não atropelasse o policial.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.