Geral

Policiais Rodoviários salvam vida de criança em Cocal do Sul

Mãe chegou gritando desesperada com a menina de dois anos no colo. Fato aconteceu na noite deste sábado (06), no próprio posto policial.

Foto: Divulgação

A ação rápida da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), salvou a vida de uma criança de dois anos na noite deste sábado (06), em Cocal do Sul. O socorro à mãe desesperada com a menina desacordada no colo, aconteceu por volta de 22 horas, no próprio posto policial da SC-108.

“Estávamos realizando uma operação de trânsito em frente ao posto policial quando nos deparamos com a mãe gritando por socorro. Nos mobilizamos rapidamente e iniciamos o encaminhamento até o hospital”, conta o Sargento Salvato.

A mãe Mábile de 29 anos e moradora do bairro Jardim Itália, chegou de carona ao local e informou aos policiais que a filha estava com febre alta e ficou desacordada, indicando uma convulsão febril. Ainda conforme relatos, imediatamente, o Sargento Romancini se deslocou para a viatura e iniciou o deslocamento até o hospital junto ao Soldado Tachinski, que já deixava o serviço naquele momento do resgate e já estava sem a farda. Mãe e filha seguiram com eles na viatura.

Durante o trajeto, Tachinski observou que a língua da criança estava atrofiada próximo da garganta, impedindo que a criança respirasse. A partir daí, houve a desobstrução e o início do procedimento de reanimação respiratória. Pouco antes de chegar no Hospital São José, a pequena Sara ressuscitou nos braços do soldado.

A criança foi entregue no hospital com os sinais vitais normalizados, juntamente com a mãe.

 

 

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.