Os policiais militares Marcelo Barbosa e Talita Vieira da Silva, lotados no 5º Batalhão da PM de Tubarão, estiveram, na tarde dessa terça-feira (27), visitando a bebê que foi salva por eles de um engasgamento, nessa última sexta-feira.
De acordo com o policial Marcelo, a criança passa bem, após quatro dias internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, devido à situação frágil. “Fomos muito bem recebidos pela mãe da criança, a senhora Laiane Mendes, que nos agradeceu pessoalmente pelo socorro prestado à sua filha”, informa Barbosa.
Thauany, de apenas dois meses de vida, foi auxiliada pelos policiais quando a mãe, em desespero, os parou no bairro São Martinho depois que os militares fizeram um atendimento pós-assalto. De imediato, o policial solicitou prioridade no radiocomunicador e buscou orientações. “Sabiamente, nossos colegas do outro lado do rádio, na Central de Emergências, auxiliaram-nos explicando os passos a serem seguidos. Minha colega, Talita, pegou a neném no colo e foi fazendo as manobras que nos eram orientadas”, recorda Marcelo.
A bebê agora está em casa recebendo os cuidados da família. “Depois do susto, o que dizer? O que falar? O quanto agradecer? De onde tirar palavras suficientes para agradecimento? Não tenho… O que tenho é dizer obrigado a Deus por ter os policiais naquele momento, e estou grata a estes dois para sempre”, declarou a mãe, Laiane.
A ação dos PMs gerou uma grande repercussão nas redes sociais, parabenizando a atitudes deles. “A soldado Talita e eu agradecemos muito por todas as felicitações. Quando somos reconhecidos entendemos o motivo de nossa profissão e como a vida é frágil e curta. Estamos por aí focados em ajudar o próximo”, resume Marcelo.
Com informações do Portal Notisul