Segurança

Policiais militares passam por revitalização de tiro

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Com o intuito de melhorar e aumentar o grau de preparo técnico dos policiais militares de Araranguá, o 19º Batalhão de Polícia Militar (19ºBPM) realizou na tarde desta terça-feira, dia 20, mais uma instrução de Tiro Policial. No treinamento o efetivo está praticando, aferindo e aperfeiçoando o manuseio com a pistola .40, arma utilizada no dia a dia do serviço policial.

Toda a tropa do 19º BPM passará pela instrução de tiro policial, que teve início neste mês, como parte do programa de instrução de revitalização da unidade, coordenada pelo chefe da seção de planejamento, instrução e ensino, major Maike Adriano Valgas, devidamente aprovada pela Diretoria de Instrução e Ensino (DIE/PMSC).

Neste ano ocorreu uma inovação, pois todos os policiais militares realizarão o teste de aptidão de tiro (TAT), que consiste em aferir a precisão dos disparos nas distâncias de 7, 10 e 15 metros, dentro de um limite de tempo estipulado. As súmulas de tiro ficarão arquivadas na seção de planejamento e ensino das unidades.

As instruções de tiro estão sendo ministradas pelo capitão Alberto Cardoso Cichella, comandante da 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá, pelo capitão Marcelo Bertoncini Zanette, comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar de Turvo e pelo cabo Alex Silva Ramos, da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar, de Sombrio.

Colaboração: Cabo Liliam dos Santos Costa Leandro