Geral

Policiais militares e Associação Amor à Vida (Amovi) recebem reconhecimento do Legislativo

Moções de Aplausos foram aprovadas por unanimidade

Promover reconhecimento a quem se destaca e presta serviços relevantes à sociedade. Com esse objetivo, o Legislativo de Criciúma aprovou, por unanimidade, duas Moções de Aplausos. Uma delas, de autoria do vereador Júlio Kaminski (PP), reconhece o trabalho realizado pelos policiais militares que salvaram vítimas de um acidente de trânsito no qual um veículo caiu em um rio. Já o vereador Daniel Schelp (PP) homenageou a Associação Amor à Vida, a Amovi, pelos seus 22 anos de serviços prestados aos pacientes com câncer e seus familiares.

Foi na tarde de 29 de julho que os soldados do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, Nelson Augusto Esmeraldino Rodrigues, Daniel de Bittencourt, Jonatan Barbosa de Oliveira, Tubias Espíndola da Silva e o cabo Ronilso Roldão de Freitas se depararam com um veículo dentro do Rio Sangão. Com apoio de populares e dos rodoviários, os policiais militares realizaram os procedimentos de primeiros socorros para reanimação das vítimas: pai e filhos. As crianças, com idades entre 1, 3, 4 e 8 anos, foram todas reanimadas e conduzidas ao Hospital São José pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. Já o adulto foi reanimado e conduzido pela equipe do Saer/SaraSul com a aeronave para o Hospital São José, mas veio a óbito momentos depois.

Para Kaminski, trata-se de mais um reconhecimento aos servidores da segurança pública da qual a Casa Legislativa, de forma recorrente, busca por melhorias. “É uma homenagem real aqueles policiais que tanto estão preparados para o trabalho que realizam. Isso é uma demonstração muito clara dessas pessoas que se doam, dedicam-se e fazem aquilo que realmente gostam por vocação”, colocou o vereador.

Já o vereador Daniel Schelp (PP), que é padrinho da Associação Amor à Vida, a Amovi, homenageou os 22 anos de serviços prestados aos pacientes com câncer e familiares. Atualmente, a Amovi proporciona, gratuitamente aos associados, atendimento psicológico e nutricional, fisioterapia, assessoria jurídica e atividades envolvendo artesanato. Mantém-se com recursos e doações de alimentos que arrecada por meio de projetos e eventos, como o pedágio solidário, o bazar, o troco da bondade, entre outras atividades. São mais de 90 associados, voluntários e parceiros trabalhando há 22 anos no combate ao câncer.

Notícias Relacionadas

Em visita ao estado, ministro da Saúde elogia política catarinense de enfrentamento à pandemia

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma reunião de trabalho com o governador Carlos Moisés e outras autoridades catarinenses na Casa D´Agronômica na manhã desta quarta-feira, 22.

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Vereadores de Orleans aprovam Moção, Indicações e Projetos de Lei, de Resolução e de Decreto Legislativo

Vereadores de Orleans discutem Projetos de Lei, Indicações, Moção, Requerimento e Denúncia

Sessão ordinária contou com oito temas em pauta durante a Ordem do Dia e com a participação de cidadão e da secretária municipal.