O atendimento à vítima perdurou por aproximadamente 30 minutos, já que o homem não apresentava sinais vitais.
Na madrugada desta sexta-feira (28), policiais da Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba foram fundamentais no auxílio e atendimento de uma família que apareceu no posto policial da Praia do Rosa pedindo ajuda.
Conforme a PM, os familiares traziam um senhor, natural de Gravataí (RS), que se encontra em férias na região e acabou se sentindo mal enquanto jantava com sua família. Como o homem apresentava sinais de parada cardiorrespiratória, os policiais, de imediato, iniciaram a massagem cardíaca, se revezando com um casal de médicos e outros policiais de folga, que apareceram no local na tentativa de reanimar a vítima.
Uma agonia que durou cerca de 30 minutos, já que o homem não apresentava sinais vitais. Com o empenho e a vontade de salvar a vida do homem, em dado momento foi percebido que os batimentos cardíacos e a pulsação da vítima haviam sido restabelecidos. E, com isso, ele também voltou a respirar e ficou sendo monitorado até a chegada do Auto Socorro de Urgência (ASU), do Corpo de Bombeiros, que o transportou ao hospital de Imbituba.
Já no hospital, os policiais foram informados de que o senhor Vitorino Manoel Bartolomeu estava consciente e com os sinais vitais restabelecidos.
Colaboração: PMSC