Nos últimos 40 dias, os Policiais Militares de toda a Guarnição Especial de Içara, que abrange os municípios de Içara, Balneário Rincão (1ª Companhia), Urussanga, Orleans, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Lauro Muller (2ª Companhia), realizam um trabalho de repressão ao crime, principalmente ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Nesse período, em Içara e Balneário Rincão, área da 1ª Companhia, foram apreendidas, em nove ocorrências de tráfico de drogas, uma balança de precisão, um pé de maconha, 144 pedras de crack, 21 buchas de cocaína e 150g de maconha, que culminaram na prisão em flagrante de 18 pessoas.
Quanto ao porte ilegal de arma, houve três ocorrências, em que três homens foram detidos, em episódios distintos, portando uma pistola calibre 22, um revólver calibre 32 e um simulacro de pistola.
Atuando em barreiras policiais e blitz de trânsito, realizadas em pontos estratégicos de Içara e Balneário Rincão, quatro homens foram abordados com Mandado de Prisão em aberto e conduzidos ao presídio.
Em relação aos roubos, foram detidos três jovens, que se embrearam no mato, no bairro Barra Velha, em Balneário Rincão, após cometer roubo à residência em Içara. Além disso, após um roubo a uma farmácia, um jovem foi identificado no sistema de monitoramento e detido no centro de Içara.
Já na área da 2ª Companhia, com a atuação da Polícia Militar em quatro ocorrências de tráfico de drogas, sendo duas em Lauro Muller, uma em Urussanga e outra em Morro da Fumaça, houve a apreensão três balanças de precisão, de 214 pedras de crack, 358 gramas de maconha e 31 gramas de cocaína, além de nove pássaros silvestres, que resultaram na prisão de 11 pessoas.
Além do combate ao tráfico, guarnições trabalharam no arrombamento de uma loja de perfumes, em Urussanga. Após verificar nas câmeras de vigilância da cidade, saíram em buscas e localizaram um veículo com todos os objetos furtados, resultando na prisão do cidadão infrator.
“Esses números estão relacionados com o empenho dos nossos policiais militares na busca pela maior segurança da população. Sem dúvida, essa vontade de trabalhar, de abordar, unida com ações de inteligência, que identificam os pontos de tráfico, estão contribuindo para esse resultado positivo. Além disso, por inúmeras vezes, temos contado com o apoio e denúncias da comunidade que, sem dúvida, ajuda a Polícia Militar a cumprir seu papel”, apontou o tenente-coronel Silva, comandante da Guarnição Especial de Içara.
Com informações do 3º Sgt PM, Comandante do 2º/3º/2ª/GEIC, Samarone da Silva
[soliloquy id=”147771″]